Pular para o conteúdo principal

Influência americana no mundo!!!

Os Estados Unidos da América (E.U.A.), criaram uma política de profundas influências em outras nações, principalmente na América Latina, visando ter o controle da economia mundial e aumentar seu poder político no globo, isso lhes proporciona um rápido crescimento econômico, um grande poder de decisão nas mais diversas esferas que envolvam as mais variadas nações do mundo, geralmente em reuniões que envolvem diversos países como G8, G20 e ONU. As ações norte americanas revoltam alguns países e beneficiam os seus "aliados", deixando o mundo dividido entre os países capitalistas (EUA e seus aliados) e os socialistas (Rússia, China e seus aliados), claro que com a predominância do capitalismo através de um método chamado GLOBALIZAÇÃO, enriquecendo os países desenvolvidos e empobrecendo os dito "países de terceiro mundo".
 ---------------------------------------------------------@@@-----------------------------------------------------

Imperialismo norte-americano é uma referência ao comportamento autoritário de influência militar, cultural, política, geográfica e econômica dos Estados Unidos sobre os outros países.
É por meio dessa prática que sucessivos governos dos EUA mantêm o controle econômico de diversas nações.
O conceito refere-se a império americano, considerando o comportamento político dos EUA a partir da segunda metade de 1800.
No caso dos Estados Unidos, o imperialismo esta enraizado na crença do diferencial em relação aos demais países do mundo em que teria como missão a difusão dos ideais de liberdade, a igualdade e a democracia.

Fatores Econômicos

Os governos dos EUA desenvolveram uma política econômica agressiva, arregimentando parceiros comerciais e atingindo, além da América, os mercados asiáticos assim que se tornou uma potência colonial nas Filipinas.

Fatores Políticos

No imperialismo, as noções de nacionalismo e patriotismo são exacerbadas, ligadas ao orgulho que influencia a imposição pelo militarismo.

Fatores Geográficos

A extensão territorial está entre as formas de garantir o comércio, mesmo tendo como principal competidor o continente europeu.
Além do escoamento da produção, o acesso a bens territoriais garante o acesso a recursos naturais e sua infindável riqueza biológica.
Entre os exemplos que demostram a imposição dos norte-americanos, está a anexação do Havaí, em 1898, quando os Estados Unidos passam a controlar todos os portos, o equipamento militar, os prédios e a propriedade pública do governo havaiano.
Também anexou parte do território mexicano em 1846 e anexou o Arizona, Califórnia, Colorado, Utah, Nevada e Novo México.

Mais sobre imperialismo americano, link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ays2jidCu2o



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  A R Q U E O L O G I A : para melhor entendermos o futuro! Arqueologia é o estudo científico da história e pré-história humanas por meio da escavação e análise de artefatos, estruturas e outros restos físicos. Os arqueólogos usam uma variedade de métodos e técnicas, incluindo escavação, levantamento e análise de laboratório, para descobrir e interpretar restos materiais de sociedades humanas do passado. O campo da arqueologia abrange uma ampla gama de períodos de tempo e regiões geográficas, desde os primeiros restos de hominídeos na África até os restos de civilizações antigas, como Egito, Grécia e Roma, até os artefatos de períodos históricos mais recentes. Os arqueólogos trabalham em muitos ambientes diferentes, incluindo universidades, museus, agências governamentais e empresas privadas. Eles podem se especializar em uma área específica da arqueologia, como arqueologia subaquática, gerenciamento de recursos culturais ou bioarqueologia. O objetivo da arqueologia é entender ...

Um dia para descansar!!!!

Olá. Opiniões a parte, nada como trabalhar seis dias na semana, ou mesmo cinco e descansar, o corpo humano pede por descanso, guardando as diferenças entre serviços,  ele dá sinais de cansaço, necessitando uma pausa para nossas vidas. Trabalhar por muitos dias seguidos sem descanso é prejudicial ao organismo, qualquer profissional da área da saúde sabe disso, todos nós leigos, sentimos isso "na pele". A criação de um dia para descanso, não é contemporânea, nem obra das famosas leis trabalhistas de Getúlio Vargas (presidente do Brasil, 1930-1945). Na criação do mundo, Deus nos mostrou o seu cuidado para com seus filhos, demonstrando que é necessário descansar ao menos uma vez na semana, e mais ainda, Ele também, após seis dia da criação da Terra, descansou no sétimo dia, naturalmente, o SÁBADO! Nesse dia, além de nos desligarmos das coisas triviais do dia a dia, também devemos agradecer e se conectar a Deus pelo seu profundo cuidado com seus filhos. Bom descanso e Feliz Sáb...

Pré história

Uma das primeiras formas que o ser humano encontrou para deixar seus vestígios foi a pintura. A arte rupestre consistiu na maneira utilizada para se ilustrar sonhos e cenas do cotidiano. Símbolos da vida, da morte, de céu e da terra foram encontrados nas paredes cálidas das cavernas. A aguda sensibilidade do homem (sentimento de suma importância para o desenvolvimento da arquitetura e escultura), levou-o a pintar. Muitos dizem que os antigos pintavam por fome, teorias mais recentes asseguram que o faziam por uma "predeterminação sexual". É sabido que a tela primordial em que nossos parentes longínquos plasmaram suas idéias pictórica foi a rocha pura. As cores deviam ser aplicadas com aglutinantes para assegurar a aderência. Das cavernas francocantrábicas (Altamira, Lascaux - imagem a esquerda) às levantinas (Cogul) resulta uma evid...